丰胸,其实也叫隆胸或丰乳丰胸产品,是女性为了提升个人魅力而针对丰胸方法乳房进行的一种增大行为,主要依靠外力手法丰胸导师,对胸部的形状进行塑造。粉嫩公主酒酿蛋官网
Escola Livre Porto Cuiab

Teatro da UFMT recebe Dom Gil das Calas Verdes

02/09/2011 17:38

Teatro da UFMT recebe “Dom Gil das Calças Verdes” com alunos da Livre Porto

Alunos do 8º ano da Escola Livre Porto Cuiabá apresentam de 01 a 04 de setembro, às 20 horas, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a peça “Dom Gil das Calças Verdes”. Adaptado dos textos do escritor, espanhol Tirso de Molina, o espetáculo vai levar para o palco 22 alunos que, durante os quatro dias de apresentação, irão se desdobrar a fim de interpretar os papeis da trama e ainda mostrarem o que aprenderam no decorrer do ano na disciplina Teatro.
Responsáveis por coordenar os processos desde as escolhas dos textos até a preparação dos figurinos, o professor Roberto Sol e a diretora Ana Maria Pagliarini contam que já é tradição da escola organizar espetáculos como forma de testar o aprendizado e melhorar o convívio entre os alunos. No decorrer do ano letivo são realizadas duas apresentações, uma com os alunos do 3º ano e outra dos estudantes do 8º ano (antiga sétima série) que ao apresentarem essa peça chegam à marca de 29 espetáculos realizados.
Na trama, os alunos revivem os protagonistas de uma história que se passa na Espanha no ano de 1600. A partir de uma dança, Dona Joana, uma donzela dotada de muita coragem e esperteza, apaixona-se por Dom Martim que, pela ambição do pai, é prometido à rica Dona Inês. Para impedir o casamento do amado e conquistá-lo para si, ela se fantasia de Dom Gil das Calças Verdes, provocando situações inusitadas por meio de mentira e ardilosidade, com a cumplicidade de Tereza e Lourença, suas criadas. O auge da confusão acontece quando novos “Giles” das calças verdes resolvem entrar em cena.
A professora da turma, Áurea Gauer, avalia que dessa forma os alunos aprendem a valorizar as relações humanas em sociedade e a respeitar os direitos do próximo. “Esta é uma forma prazerosa de ensinar nossos alunos a valorizarem mais as relações humanas entre eles, como cidadãos preocupados com o bem de toda a sociedade.”

O autor
Tirso de Molina, nascido em Madri, no ano de 1571, e falecido em 1648, um homem pleno de “talentos e infortúnios”, segundo ele próprio, é o pseudônimo do dramaturgo espanhol frei Gabriel Telesp, que iniciou sua produção literária em 1606, e escreveu mais de 300 peças.
Recebeu educação esmerada na Universidade de Acalá, tornando-se posteriormente um teólogo de renome. Por não concordar com a postura da Igreja, foi exilado. Imprimiu então, caráter religioso às suas obras, o que, no entanto, não o poupou de novas críticas, novos desterros.
Na Academia Poética, conheceu Lope de Vega a quem admirava e sobre quem afirmou: “ele elevou a comédia a tal ponto de perfeição e sutileza que pode formar escola por si só; e todos nós, que nos consideramos seus discípulos, teremos que defender sua doutrina contra seus adversários entusiásticos”.
Na Espanha, criou-se um novo gênero através do qual se procurava satirizar, por meio de um realismo cru, a problemática social. Tirso é considerado o “customizador mais notável entre nossos dramaturgos”. O teatro de costumes caracteriza-se pela graça e ironia, pela aguda observação dos caracteres, sobretudo os femininos. Em suas comédias, a mulher ocupa o papel ativo da peça, como em Dom Gil das Calças Verdes. Além de comédias, escreveu peças de fundo histórico e de fundo religioso, das quais a mais famosa é “El Condenado Por Desconfiado”. Ficou também muito conhecido por ser o criador da famosa figura de Dom Juan.

O QUE: Peça de Teatro “Gil das Calças Verdes)

ONDE: Teatro da UFMT

QUANDO: de 01 a 04 de setembro, às 20h

QUANTO: R$ 10