丰胸,其实也叫隆胸或丰乳丰胸产品,是女性为了提升个人魅力而针对丰胸方法乳房进行的一种增大行为,主要依靠外力手法丰胸导师,对胸部的形状进行塑造。粉嫩公主酒酿蛋官网
Escola Livre Porto Cuiab

O Bem Amado - Memrias Pstumas de Odorico Paraguau

19/05/2010 17:48

Alunos da Escola Livre Porto Cuiabá encenam peça O Bem Amado - Memórias Póstumas de Odorico Paraguaçu, a partir do dia 27 Maio no Centro Cultural da UFMT

Os alunos do 3º colegial da Escola Livre Porto Cuiabá encenarão de quinta (27) a domingo (30) a peça O Bem Amado - Memórias Póstumas de Odorico Paraguaçu, às 20h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O diretor teatral e musical, Roberto Sól, explica que o texto foi escolhido pelos próprios alunos que começaram com o trabalho de adequação e ensaios no início das aulas, em fevereiro. O objetivo é levar o público a refletir a respeito do país onde vive e das práticas adotadas pelos que estão hoje no poder, que ocorre em outras partes do mundo e em épocas diferentes. Apesar de ter o apoio dos professores, foram os jovens que assumiram toda responsabilidade de produção, que envolveu cenário, figurino e trilha sonora, que será feita ao vivo, por alunos de outras séries, que atuarão como colaboradores. “A partir da peça os alunos têm a oportunidade de se construir como cidadãos e levar uma mensagem à sociedade”.

Já faz 16 anos que os estudantes da Escola Livre Porto Cuiabá apresentam ao público peças teatrais de obras significativas da literatura universal e nacional; ao todo foram 25 espetáculos, entre alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e 3º do Ensino Médio. Esse é um trabalho curricular adequado às necessidades próprias da faixa etária, pois propicia ao jovem no 3° setênio da vida (14 - 21 anos - quando começa a desenvolver a qualidade do pensar propriamente dito) – uma maneira de expressar conceitos abstratos como verdade, honra, justiça ou ética. Nesse momento, há o surgimento de uma nova independência; o despertar de um forte senso de identidade pessoal e de destino.

Ingresso: Pode ser comprado a um preço promocional de R$ 10, na Escola Livre Porto Cuiabá, na Rua Tenente Lira nº 320, bairro Dom Aquino ou com os pais e alunos do 12º Ano. Contato: 3623-6667 / 3028-6625

O autor – Baiano de Salvador, Dias Gomes nasceu em 1923 e faleceu em 1999. Antes de enveredar para o universo da telenovela (onde já atuava sua mulher Janete Clair), Dias já tinha ganho notoriedade como autor teatral e projeção internacional graças à sua peça O Pagador de Promessas.

Após seus primeiros sucessos na TV, nos anos 70, tornou-se um dos maiores autores da telenovela brasileira. Com linha polêmica, criativa, conseguiu subverter a forma folhetinesca, desenvolvendo o drama sem os chavões tradicionais. São exemplos disso Bandeira Dois, O Bem Amado, O Espigão.

Muito perseguido pela censura dos anos de arbítrio, conheceu um duro golpe ao ver sua novela Roque Santeiro impedida de ir ao ar em 1975. Por fim ela chegou aos lares brasileiros dez anos depois, tornando-se um dos maiores sucessos do gênero.

Imortal da Academia Brasileira de Letras, Dias Gomes morreu num acidente automobilístico em São Paulo em 18 de maio de 1999, com 76 anos.

A História: O Bem Amado conta a história de Odorico Paraguaçu, o prefeito que tem como principal objetivo conseguir um defunto para inaugurar a sua grande obra, o cemitério da cidade de Sucupira. O dia-a-dia entre o apoio das irmãs Cajazeiras e a oposição ferrenha do jornaleco da cidade, apimentada pela inclusão de personagens inesquecíveis como Zeca Diabo, um cangaceiro matador e Ernesto, o moribundo que não more, é uma sátira divertidíssima da elite brasileira.

 

 

Peças já realizadas:

1995 - Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna (7ª Série).

1996 - A Tempestade, de Willian Shakespeare (7ª Série).

1997 - A Sombra do Rei, de Helmut Von Kungelegen (7ª Série).

1998 - Sonho de Uma Noite de Lerão, de Willian Shakespeare (7ª Série).

1999 - O Burguës Fidalgo, de Moliére (7ª Série).

O Homem de La Mancha, de Dale Wasserman ( 3° Ano do Ensino Médio).

2.000 - Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand (7ª Série).

Liberdade! Liberdade!, de Flávio Rangel e Millôr Fernandes (3° Ano do Ensino Médio).

2001 - Estado de Sítio, de Albert Camus (3° Ano do Ensino Médio).

Muito Barulho Para Nada, de Willian Shakespeare (7ª Série) .

2002 - A Pena e a Lei, de Ariano Suassuna (3° Ano do Ensino Médio).

Peer Gynt, de Henrik Ibsen (7ª Série)

2003 - Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen (3º Ano do Ensino Médio)

Noite de Reis ou o que Quiserdes, de Willian Shakespeare (7ª Série)

2004 – Este Ovo é Um Galo, de Lauro Cesar Muniz (3º Ano do Ensino Médio)

Turandot, (7ª Série).

2005 – As Casadas Solteiras, de Martins Pena (3º Ano do Ensino Médio).

O Truão Panfalão, de Nikolai Leeskov (8º Ano).

2006 – A Múmia de Tibiriçá, de Pe. Raimundo Pombo (3º Ano do Ensino Médio)

Peronic, Conto Húngaro – adaptação de Ruth Salles (8º Ano)

2007 – O Casamento Suspeitoso, de Ariano Suassuama (3º Ano do Ensino Médio)

O Catador de Estrelas, adaptação do Conto de Henning Kohler de Solange Rivas (8º Ano)

2008 – O Juiz de Paz na Roça, de Martins Pena (3º Ano do Ensino Médio).

A Flauta Mágica de Mozart adaptação Ruth Sales (8º Ano)

2009 – O Auditor Geral, de Nikolai Gogol  (3º Ano do Ensino Médio).

O Príncipe e o Mendigo, de Mark Twain (8º Ano)

Outras informações:

Escola: (65) 3028-6625 / 3623-6667

Roberto Sól – professor e diretor da peça / 9288-0557